Novo sistema para 2020
2020 rig
Após quatro anos de uso, chegou hora de fazer upgrade do sistema montado me 2016, o Death Star, não partimos do zero pois ao longo dos quatro anos foram feitos alguns upgrades, o RAID de SSD deu lugar para um drive nvme e o HDD de 1TB deu lugar para um RAID 1 de 4TB. A maioria dos componentes como cooler, placa mãe, gabinete, fonte e discos serão mantidos. e será feito um upgrade das partes mais fundamentais, processador, memoria e placa de vídeo.
Placa de vídeo: A Gigabyte GTX 970 Windforce 3 foi substituída por uma Gigabyte RTX 2080 super Gaming, Um upgrade tanto de geração, quanto de linha de produto, saindo das XX70 para uma xx80.
Processador: O Intel i5 6600k foi substituído por um Intel i7 7700k, novamente fazendo um upgrade de linha e de geração, saindo da sexta para a sétima geração e subindo de um i5 para um i7. A escolha desse processador foi por eu não querer trocar a placa mãe, uma z170x Gaming 3 da Gigabyte, uma excelente placa mãe, com muitos recursos, moderna contendo todas as tecnologias necessárias, duas entradas nvme, usb 3.1 recursos de overclock entre outros. Por este motivo, o 7700k é o melhor processador disponível para esta plataforma, e este foi o motivo da escolha.
Memórias: As memórias não havia a real necessidade de trocar, os 16GB DDR4 2400MHz da Gskill estavam suprindo todas as necessidades, mas consegui memórias por um preço bom, então comprei 32GB DDR4 3000MHz da Corsair. Um upgrade tando nas frequências quanto na quantidade, dessa forma foi um upgrade bem válido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário